Homa-IR de 4,22 para adolescente de 17 anos está muito alto? Preocupante?

  • Este resultado deve ser avaliado junto com o resultado da glicemia de jejum e insulina basal, além dos dados do exame físico como peso, altura e a história clínica para entender o motivo pelo qual o exame foi solicitado.

    Drª. Betânia Amâncio Rezende
    Endocrinologia Pediátrica
    Goiânia / GO
  • Boa tarde.
    Esse valor está alterado. Mas, deve-se considerar que os valores de referência também podem variar de acordo com o laboratório em que foi feito o exame, além de também poder variar no caso de crianças e adolescentes com IMC muito elevado.
    Fiquem bem.
    Grande abraço.

    Drª. Juni Carvalho Castro
    Endocrinologia Pediátrica
    Belo Horizonte / MG