Meu filho fez duas vezes o exame de glicose na veia, deu 128 na primeira e 123 na segunda vez, mas quando faço aquele exame que fura o dedo dá normal 72/74, todos em jejum de 12 h. Não sei o que fazer? Estou confusa, preciso de ajuda.

  • Esse exame foi feito em jejum ou ao longo do dia, quando a criança já se alimentou? O resultado é melhor interpretado a depender dessa informação. Procure fazer outro exame sobre orientação do médico.

    Drª. Lana do Monte Paula Brasil
    Endocrinologia Pediátrica
    Natal / RN
  • O teste do dedo só tem utilidade para quem já sabe que é diabético. O ideal é realizar uma curva glicêmica para definir o diagnóstico.
    Fique calma que tudo vai ser esclarecido.
    Dr. Daniel Benchimol

    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio de Janeiro / RJ