Meu filho tem 10 anos e colesterol bem elevado, não é acima do peso, faz atividades físicas e a alimentação é bem regrada... já não sei mais o que fazer. Os exames dele são todos normais, exceto o colesterol que está sempre alterado.

Sobre: Endocrinologia Pediátrica

Meu filho tem 10 anos e colesterol bem elevado, não é acima do peso, faz atividades físicas e a alimentação é bem regrada... já não sei mais o que fazer. Os exames dele são todos normais, exceto o colesterol que está sempre alterado. - 19/12/2019

A palavra colesterol no exame de sangue engloba o HDL, LDL, TGL entre outros; acredito que pela preocupação seja o LDL-colesterol. Normalmente há um padrão familiar. Se a resolução não vier com dieta e exercícios, há indicação (ver com o médico) de iniciar remédio. Saúde!

- 23/12/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Renato Galvao Redorat
Endocrinologia E Metabologia
Andrologia
44
2
13

Deve ser genético, faça exercícios físicos, evite o máximo comer frituras, até 239 é aceitável, se passar de 250 precisa tomar medicamento por dois meses e repetir os exames.

- 23/12/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1470
13
709

Tem alguma dúvida sobre Endocrinologia Pediátrica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização