Meu filho tem 10 anos e colesterol bem elevado, não é acima do peso, faz atividades físicas e a alimentação é bem regrada... já não sei mais o que fazer. Os exames dele são todos normais, exceto o colesterol que está sempre alterado.

  • A palavra colesterol no exame de sangue engloba o HDL, LDL, TGL entre outros; acredito que pela preocupação seja o LDL-colesterol. Normalmente há um padrão familiar. Se a resolução não vier com dieta e exercícios, há indicação (ver com o médico) de iniciar remédio. Saúde!

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Deve ser genético, faça exercícios físicos, evite o máximo comer frituras, até 239 é aceitável, se passar de 250 precisa tomar medicamento por dois meses e repetir os exames.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG