Meu filho tem 16 anos, está com queda de cabelo. Fiz exames e deu que a ferritina está 40ng, mas a pediatra não deu nenhum remédio. Pediu que eu o levasse em um endócrino. Está correto?

  • Sim, está correto. A deficiência de ferritina é uma importante causa de queda de cabelo, mas outras deficiências nutricionais devem ser investigadas, assim como doenças endocrino-metabólicas, como hipotireoidismo. O ideal é procurar um endocrinologista mesmo!

    Drª. Fernanda Pedrosa
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio de Janeiro / RJ