Meu neto tem 14 anos, está com baixo crescimento e obeso. O que fazer?

  • Olá !
    Seu neto necessita avaliação especializada o quanto antes.
    O excesso de peso normalmente vem associado a um crescimento aumentado.
    Nos casos em que a obesidade está associada à dificuldade de crescimento temos que afastar uma série de doenças !

    Drª. Betânia Amâncio Rezende
    Endocrinologia Pediátrica
    Goiânia / GO
  • Boa tarde.
    São muito os fatores que interferem no crescimento e no ganho de peso.
    A genética da família, a época do início da puberdade e os hábitos alimentares.
    Seria relevante que ele fosse consultado por um endocrinologista que o avaliaria em relação ao peso e à estatura.
    Fiquem bem.
    Grande abraço.

    Drª. Juni Carvalho Castro
    Endocrinologia Pediátrica
    Belo Horizonte / MG