Meu sobrinho aos 6 meses estava com TSH 4.0 e T4 0.85. Disseram que o T4 estava baixo, começou a tomar Puran. Agora o T4 dele está 0.95, mas o TSH está praticamente zerado há 6 meses. No último exame, deu 0.04. A situação só piora. O q podemos fazer?

  • Bom dia.
    O TSH suprimido indica que o o t4 que está circulando está acima do necessário.
    Sugiro uma consulta tão logo que possível a um endócrino pediátrico. Para uma avaliação criteriosa da função tireoidiana e possível interrupção da medicação.
    Fiquem bem.
    Grande abraço.

    Drª. Juni Carvalho Castro
    Endocrinologia Pediátrica
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
  • O TSH reduzido nesta situação indica que os níveis de T4 estão em excesso.
    Seu sobrinho precisa ser avaliado o quanto antes por um endocrinologista pediatra para rever a indicação do uso de medicação.

    Drª. Betânia Amâncio Rezende
    Endocrinologia Pediátrica
    Goiânia / GO