Minha filha tem 5 anos e 1,30 m. Ela é bem maior que os colegas de turma e da turma posterior do colégio. Já fiz um raio-x do pulso dela e o médico disse qu não há nada de anormal. Somente isso é suficiente para atestar q ela n tem puberdade precoce?

  • De fato, a altura dela está bem acima da média para idade. Precisa ser verificado em relação à média familiar. A puberdade se caracteriza pelo início do crescimento mamário. Caso não apresente esse sinal, não há razão para ter essa preocupação.

    Drª. Lana do Monte Paula Brasil
    Endocrinologia Pediátrica
    Natal / RN