O remédio leuprorelina pode ser utilizado por crianças com 10 anos e 04 meses, sexo feminino? Pois tem menstruação intensa e tenho medo de ela ficar com anemia... Puberdade precoce, essa é a fase...

  • O uso de Leuprorrelina em crianças está indicado em casos de Puberdade Precoce Central, que de modo geral em meninas seria caracterizado pelo aparecimento dos caracteres sexuais secundários antes dos 8 anos de idade. Devido ao relato de fluxo menstrual intenso, sugiro que procure atendimento médico especializado para descartar outras doenças endocrinológicas ou ainda ginecológicas.

    Drª. Rafaela Norbim Barcelos
    Endocrinologia E Metabologia
    Clínica Médica
    Linhares / ES