Olá! Meu filho tem 1,17m de altura, pesa 19.250g, 6 anos e 8m. Fez exame de hormônio de crescimento que deu 0,1; o que me assustou, por estar muito fora da faixa. Os Valores estão normais dos hormônios da tireoide. Devo me preocupar?

  • Não se dosa hormônio de crescimento desta forma, então este valor 0,1 não tem significado algum. Para avaliar crescimento deve-se avaliar como está na curva em relação à população e, principalmente, em relação à estatura dos pais.

    Dr. Thiago Santos Hirose
    Endocrinologia Pediátrica
    Ribeirão Preto / SP