Olá, bom dia, quero uma informação. Tenho um garoto de 10 anos e percebi que está desenvolvendo lado feminino com gestos femininos, tem tratamento? Vocês tratam esse problema?

  • Olá! Provavelmente não é a respota que você espera ler e tudo bem, mas vamos lá.

    É importante que você saiba que não há nenhum problema em uma criança desenvolver características ou comportamentos que possam ser considerados como sendo de gênero diferente do sexo que lhe foi atribuído ao nascer. Cada pessoa é única e pode ter sua própria identidade de gênero, que pode ou não ser diferente de seu sexo biológico.

    A orientação de gênero é uma questão complexa e muitas vezes é um processo de autodescoberta ao longo da vida. Algumas pessoas podem experimentar comportamentos e expressões de gênero diferentes antes de chegar a uma compreensão clara de sua identidade de gênero.

    Se você está preocupado com o bem-estar de seu filho, sugiro que o leve e converse com um profissional de saúde mental ou um especialista em questões de gênero e orientação sexual para obter informações e suporte. Eles podem ajudar a compreender melhor o que seu filho está experimentando e ajudar a garantir que ele seja tratado com amor e respeito.

    • Drª. Betânia Amâncio Rezende
    Dr. Ricardo Sanches Schinzari
    Endocrinologia Pediátrica
    Mogi das Cruzes / SP