Olá, minha filha tem 9 anos e está com 1,27m. A altura está normal para a idade?

  • A altura de sua filha de 9 anos é uma questão de variabilidade normal. Embora existam valores médios para a altura aos 9 anos, é importante lembrar que as crianças podem crescer a um ritmo diferente, dependendo de uma série de fatores, incluindo genética, nutrição e saúde geral.

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a altura média para meninas de 9 anos é de 1,32 metros. Sua filha está abaixo da média, mas isso não significa necessariamente que haja algo de errado com sua saúde ou desenvolvimento.

    No entanto, se você tem preocupações com o crescimento ou saúde de sua filha, é recomendável que consulte um médico para avaliar sua condição e fornecer orientações específicas. Eles podem realizar exames e avaliar seu estado nutricional, além de prescrever um tratamento se necessário.

    Dr. Ricardo Sanches Schinzari
    Endocrinologia Pediátrica
    Mogi das Cruzes / SP