Preciso marcar uma consulta para minha filha de 6 anos, não consigo. É sobre puberdade precoce. O que posso fazer para conseguir?

  • Se sua filha apresenta sinais de puberdade precoce, é importante procurar atendimento médico o quanto antes para avaliar a sua condição e iniciar o tratamento adequado, se necessário. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para marcar uma consulta:

    1 Consulte seu pediatra: se você tem um pediatra de confiança, tente marcar uma consulta com ele primeiro. Eles podem avaliar sua filha e, se necessário, encaminhá-la para um especialista.

    2 Procurar um endocrinologista pediátrico: eles são médicos especialistas em questões relacionadas às glândulas endócrinas e sistemas hormonais, incluindo puberdade precoce.

    3 Entre em contato com o seguro médico: verifique se o seguro médico oferece cobertura para a avaliação e tratamento de puberdade precoce e obtenha informações sobre as opções de médicos e clínicas cobertas.

    4 Entre em contato com clínicas de saúde infantil: algumas clínicas de saúde infantil oferecem atendimento para questões relacionadas à puberdade precoce.

    Não importa qual rota você decida seguir, é importante lembrar que a saúde da sua filha é sua prioridade e não hesite em buscar ajuda médica para resolver qualquer preocupação relacionada a ela.

    Dr. Ricardo Sanches Schinzari
    Endocrinologia Pediátrica
    Mogi das Cruzes / SP