Quais são os sinais da Puberdade Precoce em meninas? E o que fazer?

Sobre: Endocrinologia Pediátrica

Quais são os sinais da Puberdade Precoce em meninas? E o que fazer? - 20/10/2015

Há 2 glândulas que participam da puberdade: uma glândula que estimula o crescimento de pelos, acne e odor axilar. Outra glândula, as gônadas, estimulam hormônio feminino e iniciam o crescimento do broto mamário. Esta última é quem determina o início da verdadeira puberdade, diferente da que estimula os pelos. As gônadas são quem preparam as meninas para a Menarca. É aceitável que esse início possa ocorrer aos 8 anos de idade. O que quero dizer é que, a partir de 8 anos, caso as meninas tenham crescimento mamário, ela está na puberdade, independente de ter estímulos de pelos e/ou outros sinais. Nesse caso, é bom avaliação do endócrino pediátrico para avaliar o potencial de crescimento e fazer relação com o início puberal e a estatura. Espero ter ajudado.

- 15/03/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Lana do Monte Paula Brasil
Endocrinologia Pediátrica
43
5
60

O principal sinal é o desenvolvimento das mamas. Surgimento de pêlos pubianos, axilares, odor axilar forte e aumento da velocidade de crescimento também podem estar presentes. Se esses sinais estiverem presentes antes dos 8 anos, caracteriza-se precocidade puberal e você deve procurar ajuda de um Endocrinologista Infantil.

- 22/10/2015
Obrigado
1
1 especialista concordou
Andresa Figueiredo Facioli Rosa
Endocrinologia Pediátrica
Pediatria
4
2
4

Tem alguma dúvida sobre Endocrinologia Pediátrica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização