TENHO UM MENINO E ELE TEM BROTO MAMÁRIO. É NORMAL?

  • O broto mamário em meninos pode ser normal em algumas fases de seu desenvolvimento puberal. Há outras causas de surgir mama em meninos como algumas medicações, por exemplo. Recomenda-se alguns exames para definir melhor a causa.

    Drª. Lana do Monte Paula Brasil
    Endocrinologia Pediátrica
    Natal / RN
  • Durante a puberdade, os meninos podem ter aumento da glândula mamária mas o ENDOCRINO pediatra deve avaliar a criança para descartar outros problemas que podem causar essa alteração.

    Dr. Cândido Carmo Cezário
    Endocrinologia Pediátrica
    Brasília / DF