Tomar triptorrelina 3,7 por mais de dois anos é prejudicial para a criança com idade de 11 anos (quase 12 anos)?

  • O acompanhamento vai depender da idade óssea da criança. A princípio a triptorrelina é um medicamento seguro e de poucos efeitos colaterais. Mas é muito importante o acompanhamento com seu endocrinopediatra para decidir o melhor momento de suspender a medicação para que não haja prejuízo na estatura.

    Drª. Marina Cecilia Parrilla
    Endocrinologia Pediátrica
    Valinhos / SP