Doutor Responde
Login

Endocrinologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Bom dia, meu filho está com 1 ano e 4 meses, mede 76 cm e está com 10,5 Kg. O peso até considero normal. Minha preocupação é com a altura. Tenho 1,69 m e minha esposa mede 1,61 m. Existe algum tratamento (complemento alimentar ou algo do tipo)?
  • Bom dia, é muito importante que ele faça um acompanhamento com o pediatra e se necessário encaminhado a um especialista. A altura alvo dele (com base na altura sua e da sua esposa) é de 1,71cm o que é a média do homem adulto brasileiro (170cm), a princípio seria importante que o crescimento dele fosse acompanhado de perto por um pediatra e/ou endocrinopediatra porque 76cm para 1 ano e 4 meses está entre o percentil 3 e 10, abaixo do percentil de peso em que ele se encontra (p25-50). É importante um acompanhamento e investigação pormenorizada, atentando para a curva de crescimento.
    Ele sempre cresceu entre o percentil 3 e 10 de altura? Se sim, pode ser apenas o padrão de crescimento dele.
    Ou em algum momento começou a cair na curva de crescimento?
    Se em algum momento começou a cair, a investigação deve ser feita o mais rapidamente possível.

    0
    Drª. Marina Cecilia Parrilla
    Drª. Marina Cecilia Parrilla
    Endocrinologia Pediátrica
    Valinhos / SP
    Solicitar agenda
Tenho uma filha que tem 6 anos, ela tem pressão alta desde os 2 anos, nessa idade que foi descoberto. Ela tem rosterolona, catecolaminas e renina altas e ninguém descobre o q ela tem. Por favor é uma endócrino ou nefro que preciso procurar? Obrigada.
  • Um bom endocrinologista, é disso que ela precisa. Nesse caso, endocrinologista pediátrico. Provavelmente o problema dela encontra-se nas Adrenais, glândula endócrina responsável pela produção de uma série de hormônios relacionados com o controle da pressão arterial.

    2
    Dr. Andre Ricardo Fuck
    Dr. Andre Ricardo Fuck
    Endocrinologia E Metabologia
    Curitiba / PR
    Solicitar agenda
  • Existe uma doença que pode apresentar um quadro parecido com esse, chama-se deficiência de enzima 21-hidroxilase entre outras. Um endocrinologista pediátrico pode esclarecer o caso.
    Dr. Daniel Benchimol

    0
    Dr. Daniel Benchimol
    Dr. Daniel Benchimol
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
Minha filha de 11 anos fez uma ultrassonografia e não deu para ver os órgãos reprodutores.
  • Primeira coisa é repetir o exame em outro local/profissional. O USG é um exame técnico dependente.

    1
    Dr. Thiago Cavalcanti de França Arruda
    Dr. Thiago Cavalcanti de França Arruda
    Endocrinologia Pediátrica
    Recife / PE
    Solicitar agenda
Minha filha ainda vai completar 8 anos e está com idade óssea de 11 anos. Já apresenta mamilos desenvolvidos, pelos pubianos e folículos de 6 mm nos ovários. Exames hormonais sem alterações. O que devo fazer?
  • A idade de 8 anos está compatível para início da puberdade, no entanto necessita garantir se a altura está compatível, principalmente relativa à sua idade óssea. Será importante avaliação médica para definir esse quadro.

    2
    • Dr. Thiago Santos Hirose
    1
    Drª. Lana do Monte Paula Brasil
    Drª. Lana do Monte Paula Brasil
    Endocrinologia Pediátrica
    Natal / RN
    Solicitar agenda
Boa tarde! Meu filho com 6 anos tem um suor axilar muito forte, como devo proceder?
  • Avaliar o crescimento e desenvolvimento e possível aceleração da puberdade. Quanto ao suor fétido, deve procurar um dermatologista, pois é muito comum uma bactéria causar tal reação! Procure um endocrinologista pediátrico.

    0
    Drª. Jamilly Drago B.Franceschi de Azevedo
    Drª. Jamilly Drago B.Franceschi de Azevedo
    Endocrinologia E Metabologia
    Brasília / DF
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.