Bom dia, meu esposo está com dor na barriga, ele fala que quando evacua melhora e quando solta os gases melhora tb, mas aí passa um tempo e volta a doer. Aí vai ao banheiro, melhora, mas fica aquela dorzinha que incomoda. O que pode ser?

  • Bom dia, são sintomas intestinais. Para o diagnóstico, temos de fazer uma consulta, pois as doenças que causam os sintomas, variam com a idade, sintomas de alerta, como emagrecimento, anemia, presença de sangue nas fezes, etc. Para os maiores de 45 anos, está indicada a colonoscopia.

    Dr. Carlos Alberto da Silva Barros
    Endoscopia Digestiva
    Belo Horizonte / MG