Boa tarde, além de perder peso, qual outro procedimento pode ser feito para gordura no fígado? Qual remédio pode ser indicado?

  • Bom dia. No caso da esteatose hepática/esteatohepatite, a perda ponderal e mudança do estilo de vida é o principal tratamento para combater e prevenir. Em casos selecionados, pode se fazer uso de medicamentos para reduzir o processo inflamatório. Ideal é procurar uma hepatologista para melhor orientação e análise do seu caso.

    Dr. Rafael Lopes Gurgel
    Gastroenterologia
    Sobral / CE