Boa tarde, fiz tratamento para H. pylori com esomeprazol, claritromicina e amoxicilina, coquetel. E continuo com a bactéria. Descobri que sou alérgica a essa medicação. O que faço?

  • Existe tratamentos alternativos, não muitos. Procure seu médico para prescrever. No caso da bactéria ser resistente a tudo, fazer o quê, deixar ela lá. Não existe ainda comprovação de ser perigoso a bactéria permanecer. Lembrar que 70% da população tem a bactéria.

    Dr. Marcos Cirillo Lourenco
    Cirurgia Gastroenterológica
    Gastroenterologia