Bom dia. Gostaria de saber os problemas do balão gástrico. Os benefícios compensam os riscos?

  • Algumas pessoas obtém um bom emagrecimento com o balão, outras não. Como deve ser retirado em 6 meses, quase todos voltam a recuperar o peso inicial. O risco é baixo, mas existem sim complicações. Se não tem como mudar o comportamento alimentar, melhor optar logo pela cirurgia bariátrica se tiver o IMC acima de 40 ou de 35 se tiver comorbidades.

    Dr. Marcos Cirillo Lourenco
    Cirurgia Gastroenterológica
    Gastroenterologia