Eu incho todos os dias, inchaço abdominal, começa geralmente por volta das 10 da manhã, às vezes à tarde e vai até a noite. O que pode ser?

  • O inchaço abdominal diário pode ser causado por várias razões, e é importante procurar a ajuda de um médico para uma avaliação adequada. Algumas possíveis causas incluem:

    Gases intestinais: o acúmulo de gases no intestino pode causar desconforto e inchaço abdominal.

    Intolerâncias alimentares: certos alimentos podem causar inchaço em pessoas com intolerâncias, como lactose ou glúten.

    Síndrome do Intestino Irritável (SII): uma condição que pode causar inchaço abdominal, dor e alterações no hábito intestinal.

    Constipação: a dificuldade para evacuar pode levar ao acúmulo de fezes no intestino, causando inchaço.

    Distúrbios gastrointestinais: problemas como gastrite, refluxo gastroesofágico ou doença inflamatória intestinal podem contribuir para o inchaço.

    Consumo excessivo de alimentos gordurosos ou processados: dietas ricas em gorduras e alimentos processados podem causar inchaço abdominal.

    Síndrome pré-menstrual (SPM): algumas mulheres experimentam inchaço abdominal antes do período menstrual.

    É importante agendar uma consulta com um gastroenterologista para uma avaliação detalhada e um diagnóstico preciso. O médico poderá realizar exames e investigar as possíveis causas do inchaço, assim como indicar o tratamento adequado.

    Enquanto isso, tente manter uma alimentação saudável, evitando alimentos que possam causar desconforto, e observe se há padrões de inchaço relacionados a certos alimentos ou situações específicas.

    Estou aqui para ajudar com mais informações ou esclarecer outras dúvidas que você possa ter. Cuide da sua saúde e busque auxílio médico para encontrar a melhor solução para o seu caso.

    Atenciosamente,
    Dra Erika Yvamoto
    RQE: GASTROENTEROLOGISTA 114460/ ENDOSCOPISTA 114459/ CLINICA MÉDICA 114461

    Drª. Erika Y. Yvamoto
    Endoscopia
    Gastroenterologia
    Itabuna / BA