Meu exame tgo e tgp deu 99, deu alto, mas o médico me encaminhou a um especialista, hepatopatia 2. Isso quer dizer que estou com o fígado inchado ou que estou com hepatite, pois já fiz uma cirurgia de vesícula. O que faço?

  • Indica que possui alteração de processo inflamatório no fígado. Isso pode ocorrer por vários motivos: gordura no fígado, hepatites virais, doenças de depósito (ferro/cobre) e autoimunidade. Ideal é procurar um gastroenterologista/ hepatologista para ter maior orientação.

    Dr. Rafael Lopes Gurgel
    Gastroenterologia
    Sobral / CE