Olá, estou com muito mau hálito. Passei por diversos Odontólogos e estes disseram não haver problema algum em relação a minha saúde bucal. Um deles me recomendou procurar um gastro. Gostaria de saber como faço para acabar com esse mau hálito?

  • Olá!
    A halitose (mau hálito) está relacionada à proliferação bacteriana inadequada na boca, isso se deve a vários fatores.
    Excluindo a higienização inadequada e problemas outros ligados à odontologia, a hidratação deve ser avaliada. Beber pouca água pode vir a favorecer essa proliferação e o resultado é o mau hálito.
    Avaliar sinusite e infecções de amígdalas também é importante, além de patologias como divertículos de esôfago e doença do refluxo, as quais também podem contribuir para halitose.

    • Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalves
    Drª. Luciane Santos Cardoso
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Resende / RJ