Qual a dieta e o tratamento apropriados para doença diverticular do cólon sigmoide? Agradeço desde já.

  • O tratamento da doença diverticular dos cólons só é realizado se estiver com diverticulite, que é a base de antibiótico e mesalazina. Se houver sangramento, pode ser necessário a realização de videocolonoscopia para tratamento. Se ocorrerem crises próximas de diverticulite, num valor de 3 crises, o mais indicado é o tratamento cirúrgico.
    A dieta é realizada quando tem diverticulite. Antigamente suspendia-se grãos, caroços da alimentação.
    Deve-se evitar uso de anti-inflamatórios, que contribuem para desencadear a diverticulite e até sangramentos.