Queria saber o sintomas do refluxo.

  • O Refluxo ou Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é uma condição crônica decorrente do retorno de conteúdo do estômago e duodeno para o esôfago, acarretando sinais ou sintomas esofagianos variados que podem estar associados ou não a lesões nos tecidos.

    As principais manifestações clínicas são:

    Pirose (azia): sensação de queimação no peito, atrás do esterno, que pode chegar até a garganta. Este é o sintoma mais comum do refluxo, podendo piorar quando a pessoa come, agacha ou deita. Às vezes ela é confundida com infarto do miocárdio ou angina.

    Sensação de plenitude gástrica: relatada pelos pacientes como inchaço no estômago ou má digestão.

    Dor em queimação na boca do estômago  (abdome superior), que normalmente acorda a pessoa no meio da noite.

    Eructação (arrotos).

    Náuseas.

    Excesso de salivação.

    Regurgitação ácida: refluxo de líquidos ou alimentos do estômago à boca.

    Disfagia (dificuldade para engolir): manifestada por engasgos

    Sensação de asfixia noturna.

    Rouquidão, principalmente pela manhã.

    Dor de garganta.

    Pigarro ou necessidade de limpar a garganta repetidamente.

    Tosse crônica, pneumonias de repetição, asma, sinusite crônica.

    Desgaste do esmalte dentário, halitose (mau-hálito).

     Equipe médica Centralx