Tenho tido problemas de intestino preso e muita eliminação de gases, constrangimento e desconforto. Não consigo segurá-los e isso atrapalha muito minha vida social. isso é algum tipo de doença? Como posso tratar desse mal?

  • Consulte um especialista e terás o tratamento adequado. 70 a 80 por cento dos gases intestinais provém da deglutição, 5 por cento passam do sangue para a luz intestinal e 10 por cento, aproximadamente, são produzidos pelas bactérias intestinais. Só uma avaliação clínica adequada pode ver e identificar problemas a eles relacionados. Saudações.

    Dr. Sérgio Pacheco Souto
    Endoscopia Digestiva
    Gastroenterologia
    Rosário do Sul / RS