Boa noite. Queria saber se quando a menstruação desce pouco é algum sinal de gravidez. Pq eu fiz um exame de gravidez e deu negativo. Aí no próximo mês eu estava sem remédio e capaz de engravidar?

  • Se houve menstruação, provavelmente não está grávida. Repita novamente o exame de sangue após 10 dias do último exame que você realizou e caso o resultado seja novamente negativo, você não está grávida. Lembre-se de evitar relações sexuais nesse período até os ciclos se regularizarem para iniciar novamente o anticoncepcional.

    Dr. Antonio Carlos Gasparotto Hindo
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Dourados / MS
  • A redução de fluxo menstrual, se a paciente esqueceu de tomar anticoncepcional pode significar apenas uma redução da camada interna do útero chamada endométrio, não é um problema. No entanto, parar de tomar anticoncepcional pode levar à gestação indesejada.

    Drª. Angela Ratkiewicz Rodrigues
    Ginecologia E Obstetrícia
    Porto Alegre / RS