Boa tarde, estou há um ano sem menstruar depois que parei de tomar anticoncepcional injetável de três em três meses, isso é normal?

  • Isso pode acontecer. O medicamento que você usou acredito que deve ser medroxiprogesterona. Pode ocorrer um bloqueio do sistema hipófise/ovariana e ocorrer esses atrasos. É interessante ir em consulta para melhor avaliação.

    • Drª. Márly Ludmer
    Dr. Jair Nicolau
    Ginecologia E Obstetrícia
    Santo André / SP
  • Boa arde! Em geral ocorre devido ao uso deste tipo de contraceptivo, entretanto tem que realizar uma investigação hormonal. Qualquer necessidade estou à disposição.

    Dr. Claudio Emilio Bonduki
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • Acontece com frequência. Precisa de alguns exames.

    Dr. Alberto Lian
    Ginecologia E Obstetrícia