Boa tarde, estou sentindo fortes dores de cólicas no primeiro dia de menstruação, gostaria de saber o nome de remédio realmente eficaz para essas dores que estão fora do normal. Obrigado.

  • Olá! Por trás de uma cólica menstrual muito forte podem estar escondidas doenças graves, como endometriose e adenomiose, que são causadas quando células da parte interna do útero (endométrio) se instalam no abdome ou na musculatura do útero, respectivamente. Geralmente a dor começa um dia antes de descer a menstruação, a cólica é intensa, com irradiação para as costas e pernas, em queimação. E o fluxo menstrual pode estar aumentado. Sugiro que vá ao ginecologia para um exame, ele deve pedir uma ultrassonografia pélvica (transvaginal para quem já teve relação sexual). Caso tenha dificuldade para ir à consulta, sugiro que tome Biprofenid 150 mg 2x ao dia. Vai aliviar a dor de for apenas uma cólica menstrual. Se não melhorar, procure o médico.
    Dr. Carlos Fortunato.

    Dr. Carlos Fortunato Alves
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Santos / SP