Boa tarde, fiz exame de Papanicolau e a enfermeira constatou algumas feridas e provavelmente precisarei de cauterização. Pediu para procurar um ginecologista, será que isso impede uma gestação? Porque estamos tentando engravidar.

Sobre: Ginecologia e Obstetrícia

Boa tarde, fiz exame de Papanicolau e a enfermeira constatou algumas feridas e provavelmente precisarei de cauterização. Pediu para procurar um ginecologista, será que isso impede uma gestação? Porque estamos tentando engravidar. - 05/09/2018

Boa tarde. Aqui acho importante esclarecer dois pontos: primeiro, o termo "ferida" é bastante impróprio e sem um significado claro, o que cria uma condição de tensão e preocupação, que podem ser desnecessárias. Segundo, o papel da colaboradora de enfermagem é de colher o exame. Interpretar e indicar intervenções caberá ao médico assistente e será baseado no resultado do seu exame colpocitológico (Papanicolau). E, então, após uma avaliação criteriosa e com os fundamentos adequados pode ser elaborada a resposta para a sua dúvida.

- 10/09/2018
Obrigado
9
0 especialistas concordaram
Sergio Henriqu Lopes Marques
Ginecologia E Obstetrícia
Mastologia
3
0
18

É necessário uma avaliação ginecológica para saber se esta "ferida" é uma doença ou não, assim como para avaliar o resultado do Papanicolau. Se houver algum problema, é recomendado tratar antes da gestação.

- 11/09/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Maria Paula Barbedo Silveira
Ginecologia E Obstetrícia
Reprodução Assistida
6
1
0

Tem alguma dúvida sobre Ginecologia e Obstetrícia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização