Bom dia, tomo anticoncepcional microvlar há 10 anos, me dou bem com ele, mas posso ter dificuldades para engravidar futuramente?

  • O Microvlar, como todas as pílulas comercializadas, são métodos contraceptivos reversíveis. Isso significa que a medicação só evitará gravidez durante seu uso adequado.
    Interrompido o uso da pílula, a paciente deve procurar outro método contraceptivo para evitar uma gravidez indesejada.
    Caso seja desejo da paciente engravidar e isso não acontecer após interrupção da pílula, ela deve procurar seu ginecologista para orientação e exame médico.
    É importante saber que existem várias causas de infertilidade. As pílulas só proporcionam contracepção durante seu uso e se este for feito de forma adequada, sem esquecimento ou falhas.

    Drª. Ana Carolina Viana Peixoto
    Ginecologia E Obstetrícia
    Endoscopia Ginecológica
    Brasília / DF
  • Deve sempre dar um intervalo de um mês a cada 6 de uso do anticoncepcional.

    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP