Como é feita a cirurgia para retirada da glândula de Bartolin?

  • Olá!
    A cirurgia é feita com sedação anestésica, em centro cirúrgico. É feita um incisão (corte) na região da glândula (face interna dos grandes lábios vaginais) e retirada a glândula. Depois são dados alguns pontos no local.
    Abs.

    • Dr. Lucas Davi de Souza
    Drª. Livia Adriano Vieira
    Ginecologia E Obstetrícia
    São José do Rio Preto / SP
  • É uma cirurgia simples, pode ser realizada no próprio consultório do Ginecologista, desde que se tenha o instrumental necessário. Pode ser realizada com anestesia local, o que favorece ir para o domicílio.
    Fazer sob sedação é uma boa prática, pois o desconforto produz ansiedade e muitas vezes prejudica o procedimento médico. Uma boa marsupialização substitui com êxito a retirada da glândula.

    Dr. Lucas Davi de Souza
    Ginecologia E Obstetrícia
    Medianeira / PR