Em um exame transvaginal, descobri que tenho útero bicorno. Tomo contraceptivos desde os 15 anos e agora estou com 23. Posso ter uma grande dificuldade de engravidar devido a essas situações? Existe alguma cirurgia para útero bicorno??

  • A dificuldade pode não existir, mas a chance de aborto é maior. Existe cirurgia, mas pode ser arriscada para uma gravidez futura.

    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP
    Marcar consulta
  • Em relação ao uso de anticoncepcionais não tem problema algum. Já o útero bicórno depende do tamanho desse septo. Muitas mulheres que tem útero bicorno engravidam sem problema algum. Caso seja indicado, existe cirurgia sim.
    Bj

    Drª. Maria Clara Albejante
    Ginecologia E Obstetrícia