Estou com hidrossalpinge, não sei mais o que faço. Sinto muita dor, todos os dias. Meu médico diz que é caso de cirurgia, mas não resolve me mandar logo para cirurgia. Poderia me dar uma opinião?

  • A cirurgia é inevitável, procure uma emergência para resolver seu problema.

    • Dr. Elmar Pereira Pequeno Filho
    Dr. Adalberto Fernandes
    Ginecologia E Obstetrícia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Na hidrossalpinge, o tratamento é cirúrgico, na grande maioria a fertilidade fica comprometida, pois a retirada das trompas pode ser a alternativa de um tratamento definitivo. A tuboplastia ou Salpingoplastia não é garantia de um bom resultado, é um procedimento realizado para preservar a fertilidade, porém tem alto índice de prenhez em trompas.

    • Dr. Elmar Pereira Pequeno Filho
    Dr. Lucas Davi de Souza
    Ginecologia E Obstetrícia
    Medianeira / PR
  • Você deverá operar, esse é o caminho. O ideal que seja feito por vídeo por ser menos agressiva e de melhor recuperação. Boa sorte!

    • Dr. Elmar Pereira Pequeno Filho
    Dr. Vamberto Oliveira de Azevedo Maia Filho
    Ginecologia E Obstetrícia
    Reprodução Assistida
    São Paulo / SP
  • Melhor operar, retirando a tuba doente, pois este líquido que tem na tuba, retorna para o útero, dificultando gravidez.

    Dr. Elmar Pereira Pequeno Filho
    Ginecologia E Obstetrícia
    Fortaleza / CE