Estou há mais de 3 meses sem menstruar, o pode ser? Não estou grávida!!

  • Existem várias doenças que podem afetar o seu ciclo menstrual, incluindo diabetes, hipotireoidismo...

    O ideal seria você procurar um ginecologista de sua confiança e fazer uma avaliação.

    Drª. Alice Mendes de Souza Neves Lüdke
    Ginecologia e Obstetrícia
    Cuiabá / MT
  • A principal causa de amenorreia (ausência de menstruação) em idade fértil é a gravidez, todavia existem outras causas a serem investigadas. As alterações hormonais como alterações de tireoide e prolactina devem ser pesquisadas, além de se fazer necessária a avaliação dos ovários - os cistos ovarianos ou ovários policísticos podem cursar com distúrbios menstruais.
    Essa investigação deve ser realizada por um médico ginecologista habilitado.

    Drª. Tiele Almeida Mattjie Gaiardo
    Ginecologia e Obstetrícia
    Chapecó / SC