Eu já tive 3 cesáreas, em todas tive pré-eclâmpsia. Estou grávida. Será que vou ter tudo de novo?

  • Quem já teve pré-eclâmpsia numa gestação anterior, pode ter novamente. Se você apresentou pré-eclâmpsia em todas as gestações, tem boas chances de ter de novo. A pré-eclampsia é mais comum na primeira gestação do casal, por conta de fatores imunológicos contra o material genético do pai. Quando o pai da gestação atual é diferente do pai das gestações anteriores, o risco aumenta por este motivo.

    Drª. Helena Proni Fonseca
    Ginecologia e Obstetrícia