Eu não posso fazer a ligadura e não posso ter mais filho. O DIU é recomendado? Quais os contras mais habituais que acontecem?

  • Primeiro, por que não pode fazer a laqueadura?
    Segundo, o DIU pode ser recomendado sim. Hoje o DIU medicado com Levonorgestrel é muito seguro e tem a vantagem de em muitas pacientes diminuir o fluxo menstrual ou até suspendê-lo, sem interferir no funcionamento dos ovários.

    Dr. José Sória Arrabal
    Ginecologia E Obstetrícia
    Curitiba / PR