Fiz minha 4ª cesária recentemente há 5 meses e agora estou gestante novamente. Na hora do parto, o obstetra disse que eu não posso engravidar novamente pq está muito fininha a pele, foi dificultoso fazer os pontos. Tenho risco de morrer dessa vez?

  • Concordo com o obstetra.

    Dr. Amadeu Kawasue
    Acupuntura Médica
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • Devido às quatro cesáreas, é importante um pré-natal com um rigoroso acompanhamento.

    Dr. Alberto Lian
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • Bom dia. Existe um risco muito grande da cicatriz do útero romper e isso causa risco de vida para você e para o seu bebê. Realmente não deveria ter engravidado novamente. Mas já que está, siga rigorosamente as orientações do seu médico, para minimizar esse risco.

    Dr. Pedro Chiquetti Ribeiro da Silva
    Ginecologia E Obstetrícia