Fiz uma ligadura de trompas há 6 anos, existe a possibilidade de reverter?

  • Olá! Existe sim possibilidade de reversão da "ligadura de trompas". Você precisa passar em consulta com médico capacitado para a realização da cirurgia de reversão de laqueadura tubária para receber orientações mais detalhadas e aconselhamento sobre essa técnica operatória e auxílio na decisão entre submeter-se a esta intervenção ou a procedimentos de reprodução assistida ("bebê de proveta").

    Dr. Esdras Camargos
    Endoscopia Ginecológica
    Ginecologia E Obstetrícia
    Florianópolis / SC
  • Olá, dependendo do método que foi empregado é possível reversão sim, porém não é garantido o sucesso do procedimento. Caso não seja possível, o ideal seria uma fertilização, converse com seu médico.

    Drª. Lorena Simoes Baldotto
    Ginecologia e Obstetrícia
    Sexologia
    Vila Velha / ES