Já tirei miomas e voltaram, tenho 39 anos e tirei pólipos também. Será que posso engravidar?

  • Os miomas e os pólipos podem realmente surgir novamente e, dependendo da localizacao e do tamanho, que se encontram devem ser retirados para não atrapalhar na gravidez. Não significa que não possa engravidar!

    Drª. Andreia Moro Torre
    Ginecologia E Obstetrícia
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Porto Alegre / RS
  • O ideal é realizar uma nova ultrassonografia para avaliar os miomas e talvez complemetar com uma videohisteroscopia para melhor acompanhamento. Dependendo do tamanho dos miomas e localização, poderá sim, engravidar.

    Dr. Elias Jose Newton Aloan
    Ginecologia E Obstetrícia
    Rio de Janeiro / RJ