Minha mãe fez Períneo tem 15 dias e não consegue fazer xixi normalmente, por isso está usando sonda. Tivemos retorno no DR com tentativas frustradas dela urinar. O doutor disse que é bexiga hipotônica. É normal ou é por causa da cirurgia?

  • É normal. Pode acontecer. O ideal é ela abrir a sonda de 3/3 h. E depois de uns 7 dias, retirar a sonda e aguardar ela urinar espontaneamente.

    Dr. Elias Jose Newton Aloan
    Ginecologia E Obstetrícia
    Rio de Janeiro / RJ