Minha menstruação não veio no mês de setembro, porém, desde o início de setembro todas as vezes que vou ao banheiro urinar quando me limpo sai sangue. Estou muito preocupada e sem respostas. Dizem que pode ser HPV...

  • Bom dia. Atraso da menstruação em mulher jovem e com vida sexual ativa, devemos considerar gravidez inicialmente. Caso for descartada esse possibilidade, o ginecologista irá procurar a causa. HPV não causa sangramento intermitente, porém infecções por outras bactérias podem causar. Portanto você deve ir a uma consulta com o ginecologista para investigar a causa do atraso e do sangramento.

    Dr. Pedro Chiquetti Ribeiro da Silva
    Ginecologia E Obstetrícia