Oi, bom dia. Tenho uma filha que irá fazer 17 anos e ela ficou 10 meses sem menstruar, no início do mês passado a menstruação dela desceu e veio seguida de muitas cólicas. A pergunta é: por que motivo e causa ela ficou tanto tempo sem menstruar?

  • VERIFICAR SE ELA NÃO ESTÁ COM OVÁRIOS POLICÍSTICOS. DEVERÁ FAZER UMA USG TRANSVAGINAL (CASO NÃO SEJA VIRGEM). SE FOR VIRGEM, FAZER UMA USG PÉLVICA E EXAMES DE LABORATÓRIO: FSH, LH, LH/FSH.

    Dr. Elias Jose Newton Aloan
    Ginecologia E Obstetrícia
    Rio de Janeiro / RJ