Olá. Tenho ovários policísticos e comecei o tratamento com anticoncepcional com 14 anos. Hoje, tenho 22 anos e só menstruo se tomar remédio regularmente. Já troquei de remédio umas cinco vezes. Tem cura? Como posso regular isso? Poderei engravidar?

  • Bom dia. Os ovários policísticos não têm cura teórica, apenas controle com uso de medicamentos hormonais. Não vai resolver trocar de medicações. Sim, você poderá engravidar, terá uma dificuldade, mas não incapacidade.

    Dr. Pedro Chiquetti Ribeiro da Silva
    Ginecologia E Obstetrícia