Tenho 47 anos, minha menstruação parou há 5 meses, meu FSH está em 48.78. Há alguma possibilidade de eu engravidar?

Sobre: Ginecologia e Obstetrícia

Tenho 47 anos, minha menstruação parou há 5 meses, meu FSH está em 48.78. Há alguma possibilidade de eu engravidar? - 22/05/2020

Olá, amiga. O que seu exame indica é que está entrando na menopausa. Em uma indução de ovulação nesta fase da vida é muito difícil de se obter ovos viáveis. Orientado a buscar ajuda profissional para saber as alternativas que você tem. Existe a possibilidade de engravidar com um tratamento específico. Por doação de óvulos. Fico à disposição.

- 28/05/2020
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Vamberto Oliveira de Azevedo Maia Filho
Ginecologia E Obstetrícia
Reprodução Assistida
19
3
19

Mesmo com esse nível de FSH, não é possível fazer o diagnóstico de MENOPAUSA, pois a definição de menopausa é de falta de menstruação por mais de um ano e ainda existe a possibilidade de acontecer uma ovulação neste período, por isso, continue usando um método contraceptivo que você prefira, mas, sexo sem preocupação com gravidez é o que você não deve fazer. Mas,se você estiver com intenção de engravidar é melhor consultar um especialista em gravidez de alto risco.

- 01/06/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jair Borges Barbosa Filho
Ginecologia e Obstetrícia
3
0
10

Apesar do nível de FSH encontrar-se elevado, a menopausa é determinada clinicamente após 01 ( um ) ano de amenorreia (falta de menstruação). Ciclos ovulatórios poderão ocorrer e como consequência uma gravidez.

- 01/06/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Sancho Pinheiro Sobreira
Ginecologia e Obstetrícia
1
0
0

A menopausa só terá seu diagnóstico definitivo com a ausência de menstruação por um ano - sem uso de métodos hormonais no período. O FSH está indicando a tendencia à menopausa, porém não é confirmação diagnóstica. Se você não pretende engravidar, ainda precisa de um método de contracepção.

- 11/08/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Tiele Almeida Mattjie
Ginecologia e Obstetrícia
5
0
0

Tem alguma dúvida sobre Ginecologia e Obstetrícia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização