Tenho 50 anos e tomei a pílula do dia seguinte uma vez por mês, 6 meses. Mas estava tomando um anticoncepcional (Elani Ciclo). Não tenho contato sexual há 4 meses. A menstruação parou. Não estou grávida. Fiz o teste, o exame beta HCG e o FSH.

  • Já com 50 anos provavelmente você está em menopausa, não use nenhum medicamento, aguarde. Se necessário, fazer uma consulta com ginecologista.

    • Dr. Lucas Davi de Souza
    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP
    Marcar consulta
  • A possibilidade de gravidez nessa idade é inferior ao uso ACO (anticonceptivo), o uso de ACO minimiza os sintomas da menopausa, que é o mais provável neste caso. Não deve usar hormônios sem prescrição médica. Pois estes podem favorecer diversos agravos.

    Dr. Lucas Davi de Souza
    Ginecologia E Obstetrícia
    Medianeira / PR