Tenho 6 anos. Fiz 2 partos normais e uma histerectomia há 15 anos. Tenho sentido uns escapes de urina. Meu urologista pediu para procurar um ginecologista. Qual a especialidade que devo procurar? O que acha que tenho? Obrigada.

  • Boa noite!
    Em geral é o ginecologista que avalia e realiza o tratamento.
    Existe um exame específico para avaliar a função urinária e o tipo de perda de urina para determinar a melhor terapia.

    Dr. Claudio Emilio Bonduki
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • Trata-se de colpocistocele, que é a descida da bexiga do seu lugar habitual. A cirurgia consiste em reposicionar a bexiga ao seu local normal.

    Dr. Luiz Carlos Santos
    Ginecologia E Obstetrícia
    Salvador / BA