Ter pequenos sangramentos cerca de 5 dias após o período menstrual na adolescência pode indicar infecção de urina ou feridas no colo do útero?

  • É mais provável estar relacionado com escape menstrual (alteração hormonal).
    Agende consulta com seu médico, que fará, além de uma anamnese mais detalhada, o exame físico. E a partir desta avaliação, solicitará os exames complementares necessários.

     Sergio Lage D'Annunciação
    Ginecologia E Obstetrícia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Bom dia. Quadro representa um escape menstrual necessário de investigação do motivo. Esquecimento de comprimido contraceptivo? Ferida no colo uterino? Alteração no tecido de dentro do útero (endométrio)? Cisto de Ovário? Deve agendar consulta de ultrassom pélvico endovaginal após menstruação, até 7 dias do fim. Deve atualizar preventivo.

    Dr. Jackson Roberto de Moura
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Ubá / MG