Boa tarde!! Minha filha tem 15 anos, resultado do exame deu glóbulos brancos baixos, em torno de 3.000. O médico solicitou procurar um hematologista urgente, isso é grave? Estou preocupada.

  • Não, a contagem global de 3.000, apesar de abaixo do normal, não representa um risco imediato. O mais importante é ver no hemograma se os números ABSOLUTOS (e não apenas as porcentagens) dos subtipos de leucócitos estão normais, ou seja, se o número de bastões, segmentados, linfócitos e monócitos está dentro do normal. E procure um hematologista para que ele tire suas dúvidas.

    Dr. Alexandre Mello de Azevedo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ