Bom dia. Minha filha tem sete anos e os reticulócitos deram aumentados. Recém-nascida ela teve que fazer transfusão sanguínea. O que é isso?

  • Olá!
    reticulócitos aumentados, principalmente em vigência de anemia ou história de anemia, precisa ser avaliado.
    Sugiro conversar com o pediatra assistente sobre ser avaliado pelo hematologista pediátrico.
    Me coloco à disposição.

    Dr. Eduardo Vinicius de Assis Melhem
    Hematologia E Hemoterapia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Tem de ver se não é anemia hemolítica hereditária com o hematologista.

    Drª. Heloisa Helena Arantes Gallo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ